sexta-feira, 23 de julho de 2010

A polêmica Stallone


 

Ai gente, essa história de boicotar o Stallone já tá me irritando. Que mania de as pessoas acreditarem em tudo o que lêem!! O que ele falou foi pesado? Foi, mas vocês querem cobrar senso de humor logo do Stallone? Pra mim foi uma honra o cara escolher o Brasil pra gravar seu filme, e ele não teria vindo se não quisesse muito conhecer e trabalhar aqui. Quem não sabe como funciona o Cinema não tem noção de como é difícil gravar no Rio. É muuuuuito caro e não temos a mesma infraestrutura de Hollywood, obviamente. Portanto, tudo aqui é um desafio. Sei disso por que trabalho também com Cinema.

Durante toda a estadia do elenco e equipe no Brasil, todos sempre foram muito cordiais e trataram todos muito bem. Nunca disseram nada desrespeitoso e só diziam coisas boas sobre a cidade do Rio de Janeiro.

Pra quem não sabe, os maiores dublês de Hollywood são brasileiros, em sua maioria, e dizem que isso se deve ao fato de eles misturarem diversas artes marciais de forma única e serem muito ousados, criando assim uma identidade que não pode ser copiada. Tudo isso é muito respeitado no mundo dos filmes de ação. Quando Stallone disse que não tinha que
se preocupar em machucar as pessoas por aqui, ele estava se referindo justamente a isso. Os dublês brasileiros não têm medo do perigo.

Quanto à
parte de que ele poderia explodir a cidade e que a gente não se importaria, ele não falou nada menos do que a verdade. Desde quando era somente especulado que ele gostaria de filmar aqui até a gravação da última cena todo mundo cheirava o rabo dos caras o tempo todo. Provavelmente ele explodiria parte da cidade se quisesse. O prefeito e governador do Rio quase enfartaram quando ele chegou pra gravar e viram a tamana visibilidade que o cara trazia pra cidade, mas posavam de bons-moços pra impressa, com o discurso que "não iriam deixar que ele fizesse o que queria na cidade". E esse foi o discurso vendido.

E metade do mundo, incluindo nós mesmos, faz
piadinha sobre o Brasil ser uma floresta onde só tem macaco. Vai crucificar o cara só por brincar com isso? Façam-me o favor!!!

Já estão combinando de boicotar o filme. Essa é uma boa oportunidade de ver o que eles criaram, de exaltar a equipe brasileira de ação, a Gisele Itié (risos) e ver se pelo menos um filme americano que fala do Brasil é bom (quem consegue esquecer os bizarros "Anaconda", "Bem vindo à selva" e "Turistas", pra citar só três?). Mas boicotar pela ironia-não-impressa-numa-manchete? Todos os artistas e famosos em geral sempre reclamam de que tudo o que sai na mídia é aumentado e distorcido. Mais um exemplo disso. Agora vão ficar aporrinhando o cara, fazendo campanha no Twitter e o caramba. Metade dos diretores que tinham se interessado em trabalhar no Brasil devem ter desistido, porque, aparentemente, não sabemos suportar uma piada a nosso respeito. Logo nós, os melhores humoristas do mundo!!

Será que uma obra cinematográfica tem que pagar por uma mídia fanfarrona feita justamente pra criar escândalos e polêmicas? Fica a pergunta.
..

4 comentários:

  1. Hum, eu to tendo dificuldade pra achar a declaração dele. Digo, ao pé da letra da boca dele. Não queria comentar sobre isso antes de ver. Mas é bom lembrar, que o problema não é só a imprensa daqui, a imprensa americana tão infernal senão mais que a nossa. Basta assistir programas como TMZ pra ver isso, a própria Oprah, a "diva" da mídia americana, é extremamente maldosa e tendenciosa com suas perguntas. Sempre tentando guiar o entrevistado a falar alguma merda, a se comprometer. E pelo oque eu li até agora (pode ser que eu mude de opinião depois de ver a declaração dele), me pareceu que ele foi instigado a falar isso por um dos repórteres da comitiva de imprensa. Convenhamos, o Stallone não é famoso por ser uma pessoa brilhante, não é?

    ResponderExcluir
  2. Exatamente!! E querem boicotar um filme foda só por causa da própria imprensa? Please!!

    ResponderExcluir
  3. Foda, foda, eu só vou saber quando ver...mas de fato, o filme promete haha
    Seria bom se a galera se organizasse assim pra coisas úteis, né? Só nos propomos a fazer essas coisas quando a imprensa manda, vide Cala Boca Galvão. Mesma coisa, era "onda" ser anti-Galvão, e agora é "onda" ser Anti-Stallone, virou modinha.
    Só mostra que continuamos sendo "gado" e a grande midia que tá com o "berrante" na mão.

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol! você tem blog também, que legaaaaaaal!!!

    iih soube dessa história do Stalone, se é verdade ou mentira também não procurei me informar, zero interesse em assitir os filmes dele.

    mas imagino que seja fofoquinha mesmo da
    imprensa... ao invés de denunciar o que fazem no planalto central, fica divulgando abrobrinhas.

    bjs, see you tomorrow at CNA!

    ResponderExcluir